Um dos indivíduos que participou do assalto foi preso horas após o crime
![]() |
| Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog) |
Na última terça-feira (13) um empresário de Santa Cruz do Capibaribe teve R$ 228 mil reais roubados no momento em que se deslocava até uma agência bancária para realizar um depósito. A vítima teria sido abordada por três homens que anunciaram o assalto e levaram o montante em espécie.
Segundo informações, o empresário foi abordado pelo trio que estava em posse de um veículo, após pegarem a quantia os criminosos fugiram tomando destino até então ignorado. De posse das informações básicas, o agrupamento da ROCAM que atua no município saiu em busca de encontrar os responsáveis pelo assalto.
Uma das informações repassadas levou os policiais até a localidade de Gravatá do Ibiapina, em Taquaritinga do Norte, onde movimentações fora do cotexto comum estavam acontecendo. Na ocasião um policial atuante na ocorrência expõe alguns relatos de como tudo aconteceu.
"O policiamento que faz parte da ocorrência, recebeu a informação de outros policiais que em Santa Cruz do Capibaribe três elementos teriam praticado um assalto, sendo que os mesmos pegaram a vítima no momento em que a mesma ia fazer um depósito. Soubemos que um dos indivíduos iria para Gravatá do Ibiapina, fomos ao local e com ajuda da população chegamos até um veículo roubado que teria sido levado na ocasião. Fizemos o levantamento e o automóvel constava como fruto de roubo. Próximo a localidade encontramos uma residência onde fomos recebidos pelos três indivíduos com disparos de arma de fogo. Nós revidamos e dois conseguiram fugir, porém um nós conseguimos capturar", relata a polícia.
Evanderson Carlos da Silva (idade não informada) foi encaminhado para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com o veículo roubado e a quantia de R$ 28 mil reais que estavam em suas posses. Questionado sobre o motivo de ter recebido a menor quantia pelo assalto, Evanderson relatou que dentre os três era o único desarmado, situação que pesou na hora da divisão dos valores.
Investigações
Um fato que intrigou a polícia é que o veículo roubado e encontrado na operação é de propriedade do irmão do popular preso identificado como Evanderson. Para a polícia, a possibilidade de conhecimento do assalto por parte da suposta vítima não é descartada.
As identidades dos demais participantes do assalto já é de conhecimento da polícia. As investigações também visam apurar se existem mais envolvidos no planejamento do crime já que as características do assalto apontam para algo premeditado, popularmente um "parada dada", como a polícia define.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.