.

José Augusto Maia é condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por suposto esquema de corrupção

Ex-vice-prefeito também foi condenado, porém em regime semiaberto: Decisão ainda cabe recurso.
Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Santa Cruz do Capibaribe – Na última terça-feira (29) o famoso "Escândalo da Merenda" teve um desfecho, nesta ocasião havendo o andamento do julgamento do ex-prefeito José Augusto Maia, hoje no PTN.

Em decisão imposta pelo Juiz Dr. Danilo Félix, responsável pela Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, o político deverá cumprir 10 anos de prisão em regime fechado.

A decisão segue agora para o Tribunal de Justiça de Pernambuco, cenário este em que o ex-prefeito aguarda o processo em liberdade, porém, havendo a confirmação da decisão do juiz, o político será então, de fato, preso.

José Elias foi condenado a 8 anos de prisão em regime semiaberto
Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Os crimes teriam ocorrido em meados dos anos 2005 e 2006, quando José Augusto era gestor municipal. Na oportunidade, o seu vice-prefeito, o hoje vereador José Elias, também teria participado do esquema e na última terça recebeu a decisão de 8 anos de prisão em regime semiaberto.

Além de José Elias, o seu filho, José Alexsandro de Araújo e dois servidores públicos identificados como Severino Manoel de França e Gislaine Ramos de Araújo também receberam a pena de 8 anos de reclusão em regime semiaberto.

Segundo as investigações, todos os envolvidos tinham conhecimento de fraudes em licitações para favorecimento ilícito na compra de merenda escolar para instituições públicas do município. Para todos os casos ainda cabe recurso.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso