.

Centro Educacional Ludos promove atividades literárias e palestra com escritora

Fotos: Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira (30) o Centro Educacional Ludos esteve promovendo mais um evento literário em suas dependências. A escola recebeu a escritora e educadora Wilma Torres que na ocasião esteve interagindo com os alunos e contando um pouco de sua trajetória.


Na oportunidade foram apreciados dois livros da escritora norte-taquaritinguense Wilma Torres, o "Sítio do Tio Bau - Vol. I" e Sítio do Tio Bau - Vol. II", exemplares criados pela professora e que contam um pouco de uma história real com brincadeiras e muito aprendizado.

"O Sítio do Tio Bau existe sim, ele é muito legal e todos os bichinhos que são sitados no livro realmente existem lá, todos eles", disse a escritora em tom descontraído ao responder peguntas dos pequenos aprendizes.

A escritora ainda ressalta que os seus livros possuem um contexto extra de dinâmica, que é promover a atividade física por parte dos leitores. Para isso, pais e filhos podem desenvolver atividades juntos.
"Hoje em dia tudo é muito moderno, tablets, celulares, mas brincar de leitura também é muito importante, por isso no livro vocês vão encontrar atividades e se movimentar conforme os acontecimentos vividos em cada página", pontua Wilma.

Segundo os gestores do Centro Educacional Ludos, desenvolver projetos literários é um dos grandes objetivos traçados pelo cronograma escolar da instituição, proporcionando assim uma maior evolução de aprendizado por parte dos alunos que desde cedo despertarão o desejo pela literatura.

Informações da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso