Caso foi registrado por leitores do bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe
![]() |
| Imagem enviada ao blog através do Whatsapp - Foto: Divulgação |
Na manhã desta segunda-feira (24) a redação do blog recebeu de alguns moradores do bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, relatos de um comprovado caso de maus-tratos contra um animal utilizado como puxador de carroça.
O jumento da raça Pyrenean donkey teria sido deixado em um terreno baldio onde geralmente é amarrado para se alimentar, nesta ocasião sem qualquer disposição para se levantar e se deslocar até um ponto com sombra.
"Um senhor que mora aqui deixou ele assim, não consegue levantar e ninguém ajuda, desde ontem. Esse senhor amarra ele por aqui, aí levou a carroça e deixou ele assim", disse uma das moradoras preocupadas com a situação do animal.
No local não existe água, alimento nem qualquer amparo para que o animal aparentemente enfraquecido possa recuperar as suas forças. Alguns moradores afirmam que o animal foi deixado de propósito, para morrer.
O blog tentou entrar em contato com o departamento do município que realiza ações de intervenção em casos semelhantes a este, porém não houve sucesso nas ligações telefônicas.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.