Helinho Aragão será o fiel da balança na briga entre Carlinhos e José Augusto Maia

Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Mesmo sem ter mandato eletivo, o ex-prefeito José Augusto Maia (PTN) deve estar mais presente no jogo político a partir de 2017. Não apenas porque elegeu seu filho para uma vaga na câmara, confirmando a presença Maia na política de Santa Cruz, mas também elegeu mais dois vereadores de seu partido, ficando assim com a força de três vereadores. 

Do outro lado aparece Carlinhos da COHAB (PTB), que desde a campanha vem disputando espaço no grupo taboquinha com Zé. Na briga entre Carlinhos e Augusto Maia (PTN), para ver quem seria o mais votado, Carlinhos levou vantagem, mesmo que por poucos votos. Como a oposição elegeu sete vereadores, Carlinhos tem mais  aproximação com Ernesto Maia (PT) e Deomedes Brito (PT), ficando como um possível desempate e Helinho Aragão (PTB). Na questão sigla partidária o PTN dos Maias levam vantagem, com três vereadores, contra dois do PTB e dois do PT. 

A primeira disputa entre Carlinhos e Maia poderá ser a vaga de líder da bancada de oposição, que dá certa visibilidade para o vereador que ocupa. Carlinhos já deu sinais que tem interesse no posto e conta com o apoio de Deomedes e Ernesto. E para não ofuscar a estreia de seu filho na casa, Zé pretende brigar pelo posto. Como em tese Augusto teria três votos contando com o seu, ficaria, portanto Helinho como voto de desempate. 

Pela questão partidária, o normal seria Helinho apoiar Carlinhos, ou ainda para se sair, colocar seu nome na disputa. Ou ainda pode acontecer uma aproximação de Zé Augusto com Ernesto e por ser mais Experiente, o sobrinho de Zé ficar na liderança.

Por Marciel Aquino

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem