Presença do secretário estadual André Campos foi o destaque no palanque situacionista.
Guiado pelo candidato Edson Vieira (PSDB) que busca sua releição na 'Capital da Moda', o grupo de Situação realizou mais um grande comício no último domingo (11). Acompanhado do seu vice Dida de Nan (PSB) o prefeito participou de eventos desde muito cedo, com a popular 'Mala das Mulheres'.
Já durante a noite o partido se mobilizou na Avenida Souza Aragão, onde candidatos da majoritária, deputado estadual e candidatos a vereador se pronunciaram. O convidado especial do ato foi o Secretário de Articulação Política do Estado, André Campos.
![]() |
'Mala das Mulheres' - Fotos: Divulgação |
Os candidatos a vereador fizeram discursos rápidos, como de praxe, abrindo espaço para os majoritários e demais lideranças presentes. Em discurso Diogo Moraes (PSB) voltou a enfatizar seu apoio ao tucano e multiplicou críticas contra oposicionistas.
![]() |
Secretário diz que candidato Edson dará 'lapada' em adversário |
André Campos animou o público do comício ao centrar suas falas nos resultados de pesquisas. O secretário foi popular ao citar termos que representariam a diferença entre ambos os candidatos Edson Vieira e Fernando Aragão, do PTB.
"A eleição está resolvida! Todas as pesquisas que temos mostram mais de 20 pontos de diferença, vai ser lapada", disse André.
![]() |
Público lotou avenida no intuito de assistir discursos e demais movimentações no palanque |
Dida de Nan voltou a focar suas abordagens nos feitos do atual gestor e ressaltou os apoios recebidos pelo grupo, como é o caso do deputado federal licenciado e atual Ministro das Cidades Bruno Araújo.
"Ele (Bruno Araújo) representou colocando emendas para nossa cidade", pontuou.
![]() |
Prefeito foi o último a discursar no evento, como sempre ocorre nos demais palanques |
Edson Vieira também fez discurso pautado em críticas, chegando a afirmar que o principal grupo adversário deveria deixa-lo trabalhar, agir mais e 'bater' menos. Edson apontou algumas propostas do seu plano de governo e citou pontos que segundo ele teriam evoluído se comparado aos anos períodos administrativos passados.
"Vamos valorizar o taxista e o moto-taxista, mas também colocar à disposição o transporte coletivo e dar direto de povo ir e vir. Para a 'camada' mais popular e mais humilde que sempre pensamos nisso”, disse o prefeito.
Após o ato na Avenida Souza Aragão os candidatos acompanhados de militância saíram pelas principais avenidas da cidade em carreata e passeata.