Os baixos recursos e as limitações para os gastos com campanhas estão levando os candidatos a uma nova modalidade de convencimento do eleitorado. A ideia do 'vereador do bairro' não é nova mas ganhou os discursos principalmente daqueles que planejam assumir os cargos do Legislativo Municipal.
A ideia dos candidatos consiste basicamente que o indivíduo seja o representante de sua localidade na Câmara, desta forma centra-se as atuações mais naquela comunidade, podendo assim haver um maior atendimento das demandas dos moradores locais e de adjacências.
A ideia favorece também as campanhas, mais curtas e centralizadas em pontos específicos, ou seja, menos gastos e movimentações mais incisivas. Em Santa Cruz do Capibaribe existem alguns casos de vereadores que foram eleitos mais de uma vez devido as expressivas votações que receberam nos bairros onde residem, resta saber se esse conceito de bases irá se perpetuar, ou não.
Por Bruno Muniz

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.