| Fotos: Bruno Muniz (Arquivo do blog) |
Essa semana o Conselho Estadual de Saúde esteve em Santa Cruz do Capibaribe realizando vistorias no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. O órgão se deslocou ao município após receber denúncias de supostas irregularidades na unidade hospitalar.
Dentre as denúncias levados ao conselho havia relatos de medicamentos vencidos e departamentos desativados com equipamentos quebrados. As denúncias teriam sido constatadas, já que no bloco cirúrgico e na farmácia foram encontrados os medicamentos fora do prazo de validade.
| Ação de fiscalização foi acompanha por vereadores oposicionistas |
Durante a revista do conselho houveram alguns momentos compostos por atritos. O grupo que vistoriava era acompanhado por vereadores que tentavam gravar a situação no interior do hospital. A imprensa foi impedida de fotografar no local.
A equipe que fiscalizou a situação da unidade pública de saúde deverá agora encaminhar os relatórios para gerência regional do Conselho Estadual de Saúde para que providências sejam tomadas. A diretoria do hospital negou que houvesse irregularidades na unidade.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.