Criador de aves silvestres é alvo de operação, em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Guarda Civil Municipal (Divulgação)
Após denúncias anônimas que apontavam para um popular que criava muitos pássaros silvestres de maneira irregular, guardas municipais do efetivo ROMUT juntamente com a Diretoria de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe se dirigiram até a Rua Henrique Barbosa Pereira, no Bairro Polis Pacas, onde realizaram uma Operação com o intuito de apreender os pássaros silvestres criados de forma irregular.

Ao chegarem no local e realizarem o procedimento de averiguação, foram encontradas aves de várias espécies, uma arma de fogo, supostamente utilizada para caça, 11 gaiolas e 4 armadilhas utilizadas para a captura e transporte das aves. Entre as aves encontradas estavam 2 sabiás, 2 azulões e 2 galos de campina, esses últimos citados já são considerados espécies em extinção em território brasileiro.
Momento da ação dos GCM's
Os pássaros estavam em posse de Lindoaldo Gomes de Souza, de idade não informada. Os mesmos vão passar por avaliação veterinária e em seguida devem ser encaminhados a uma reserva ambiental da região. Segundo dados do Ibama, para cada 10 animais silvestres retirados da natureza ilicitamente, apenas 1 sobrevive.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem