TSE valida pesquisa em Brejo da Madre de Deus

Brejo da Madre de Deus - Imagem meramente ilustrativa (Divulgação)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou, na semana passada, uma pesquisa de intenção de votos (PE-02922/2016) realizada no município de Brejo da Madre de Deus. A pesquisa apontou cenários estimativos para as eleições municipais deste ano, tanto para vereador, como para prefeito e governador no quesito avaliativo.

A pesquisa concluída pelo Instituto Datavox foi encomendada pelo Blog Agreste Notícia e contou com a opinião de 500 eleitores de pelo menos 24 localidades, incluindo a zona rural.

Na segunda semana do mês de junho, Bruno Agra Ferreira que é Sócio Administrador e Estadístico da Datavox desmentiu uma outra pesquisa que circulava em Brejo da Madre de Deus como tendo sido supostamente realizada pelo referido instituto.

De acordo com Bruno, a empresa responsável pelas pesquisas iria tomar providências quanto aos responsáveis pela divulgação do material fraudulento, completando ainda que a última estimativa de voto realizada no município teria sido em 2013 - relembre a publicação no blog.

Devidamente registrada, o instituto DataVox assumiu a autoria e realização da pesquisa encerrada este mês e divulgada no último dia 14, pelo blog com sede em Santa Cruz do Capibaribe, na pessoa de Sidney Lima.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem