| Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão - Foto: Paulo Henrique (Blog do Bruno Muniz) |
Os dados preocupam tendo em vista que não foram registrados em outros anos períodos com tantas incidências de crimes desta modalidade. Vale ressaltar ainda que em algumas ocorrências não houve reação por parte das vítimas, mesmo assim as mesmas acabaram sendo alvejadas pelos criminosos. A frequência de assaltos seguidos de vítimas feridas com armas de fogo é tamanha que já começa a fazer parte do cotidiano dos santa-cruzenses.
Ações se segurança ainda são esperadas pela população
No início do ano o Governo do Estado anunciou algumas ações emergenciais de segurança para o município, porém na prática pouco se viu. Na época, Paulo Câmara (PSB) se reuniu com o prefeito do município, Edson Vieira (PSDB), além do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Nos encontros ficou decidido que seriam tomadas providências imediadas, como o direcionamento de mais policiais para 'Capital da Moda', mas não houve oficialização desse remanejamento de policiamento.
Como solução, a administração local ainda chegou a elaborar um projeto que solicitava uma equipe especializada para gerir a segurança do presídio local, como troca, os policiais que atuam na unidade seriam espalhados nas ruas, aumentando assim a segurança da população. Apesar de promissor e de ter sido bem recebido pelo governador Câmara, não houve nenhum comunicado oficial sobre a implantação da ideia na cidade, até agora.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.