Faculdade privada de Caruaru encerra atividades sem satisfações e preocupa universitários

Instituto alegou crise financeira
Sede da IBRATS em Caruaru - Foto: TV Asa Branca (Reprodução)
Essa semana, alunos da IBRATS (Instituto Brasileiro De Tecnologia E Saúde) em Caruaru foram pegos de surpresa com o anúncio de fechamento da unidade presencial no município, até então, sem comunicado prévio. Segundo os estudantes, ao chegarem na sede da empresa tiveram a infeliz surpresa de vê-la fechada, permanentemente.

Alguns alunos alegaram que o instituto argumentou o motivo do fechamento da faculdade como sendo devido a inadimplência vivenciada no primeiro semente deste ano, fator que não resultou em outra opção senão o fechamento da unidade. De acordo com informações colhidas pelo blog, funcionários da empresa também já foram demitidos.

Uma reunião para debater os tramites legais com a instituição de ensino superior teria sido marcada, mas, ninguém responsável pelo órgão compareceu para prestar maiores esclarecimentos, com isso, os universitários ficaram sem respostas. No local que funcionava no Centro de Caruaru eram oferecidos cursos de Fisioterapia e Enfermagem.

Alguns alunos da IBRATS-Caruaru registraram queixa em uma Delegacia de Polícia Civil do município.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem