| Fotos: Bruno Muniz e Paulo Henrique |
Na tarde da última sexta-feira (15), membros da imprensa e representantes da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estiveram reunidos na Fazenda Fieza, situada às margens da PE-160, sentido Poço Fundo, onde debateram questões pertinentes sobre Regimento Eleitoral. O encontro teve também como foco a conscientização por parte do poder público para com os atos que possam ferir o que determina o órgão fiscalizador maior das eleições.
Durante a reunião, a Câmara por meio do presidente Afrânio Marques (PDT) comunicou a suspensão dos institucionais do órgão público pelos próximos três meses que antecedem as eleições, conforme recomenda a Lei Eleitoral. Ainda segundo a Direção Administrativa da Casa de Leis, a veiculação de material deverá ser retomado após o período proposto pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
| Momento também foi de confraternização entre os comunicadores |
Aproveitando o ensejo, proprietários de meios de comunicação que atuam em Santa Cruz do Capibaribe deram sugestões para o expandimento e melhoria das reproduções de mídia que é produzida na Casa Dr. José Vieira de Araújo. 'As dicas' que serão analisadas após a realização das eleições visam melhorar não apenas o trabalho da imprensa no interior da Câmara, mas elevar o conteúdo do legislativo de uma forma que ele chegue com mais qualidade e precisão para população como um todo.
Com o encontro, ficou oficializado a interrupção de contratos publicitários entre Câmara Municipal e Imprensa local, todavia vale ressaltar que os trabalhos de divulgação já haviam sido suspensos desde o último dia 02 de julho, quando entrou em vigor as recomendações do TSE. O site e as redes sociais do departamento público também seguem as mesmas recomendações.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.