![]() |
| Fórum de Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Divulgação |
Será realizada nesta quarta-feira (27), em Santa Cruz do Capibaribe, uma audiência de teor criminal referente a um suposto esquema de compras de votos ocorridos durante o pleito do ano de 2008.
No processo são citados nomes conhecidos do eleitorado santa-cruzense, como os militantes políticos José Inaldo Ramos Gonçalves, Maciel Carneiro da Silva, Renato Severino Júnior e a própria atual primeira dama do município, Alessandra Vieira.
A denúncia do Ministério Público aponta para uma suposta compra de votos que teria sido esquematizada pelas figuras citadas durante uma campanha eleitoral. Na ocasião houveram buscas em um comitê de campanha do então candidato Edson Vieira, na época no PSDC. Nesta situação foram colhidas algumas provas, como por exemplo anotações que caracterizavam indícios de ilegalidade.
Como funcionava
Segundo informações contidas no processo e que serão expostas na audiência, os envolvidos destinariam abordagens junta à comunidades periféricas, propondo doação de materiais em troca da confirmação do voto. Nesta feita até mesmo cestas básicas seriam inclusas no esquema.
A audiência acontece durante a manhã, com horário de início previsto para às 9h.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.