$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Taquaritinga do Norte: Grupo Calabar longe de um acordo

Ivanildo Lero (PR) - Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Ao passo que se aproxima as eleições, o grupo do atual prefeito de Taquaritinga do Norte se distancia e fica cada dia mais difícil se chegar a um consenso para um outubro de união. São três forças que predominam no grupo e cada um puxa para seu próprio lado. 

Força 1 – Prefeito Evilásio: O atual prefeito não anda bem perante a opinião pública, isso pelas consequências do que cometeu nesse segundo mandato. É desejo de todo gestor, indicar e eleger seu sucessor, tanto para seu currículo político, como também para encobrir eventuais erros do antecessor. O candidato indicado por Evilásio (PSB) é o empresário Gena Lins (PSB). 
Sobre as articulações de Lero, em uma reunião pública, o prefeito disparou: “O vice não manda em nada, quem manda aqui sou eu, o vice não manda em nada em porra nenhuma, quem manda aqui sou eu”.
Força 2 - Vice-prefeito Lero: O vice que rompeu com o prefeito logo no primeiro ano de mandato, desde então vêm trabalhando terreno para assumir o posto de Evilásio. Porém mesmo contando com alguns apoios do grupo, a candidatura do vice não decola na sede do município, tendo em vista que existe uma disputa política entre a Cidade de Taquaritinga e o Distrito de Pão de Açúcar, dessa forma, para se levar uma campanha à frente, teria que ter um apoio de peso na sede. 

Força 3 – Diogo Moraes: Já o deputado Diogo Moraes, fica dividido entre o atual prefeito, que é do PSB - mas que sempre tiveram divergências políticas e pessoais - e o vice, com quem é mais chegado. Inclusive Lero chegou a afirmar que contaria com o apoio do deputado, afirmação que depois foi negado pelo próprio Diogo. Os Moraes estão se reunindo com as duas alas 'Calabar', em busca de um entendimento, todavia de acordo com os últimos acontecimentos, essa união está cada vez mais difícil. 

Ou os dois 'bicudos' se beijam, ou terão que carregar a culpa por entregar a Prefeitura de mão beijada ao adversário, Jânio Arruda (PSD).

Por: Marciel Aquino

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.