Governo de Pernambuco abre concurso para contratação de 300 bombeiros

Imagem meramente ilustrativa
O Governo do Estado de Pernambuco acaba de confirmar a abertura de concurso público para Soldado do Bombeiros faz parte de uma série de propostas feitas pela Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (Concurso Bombeiros-PE 2016) e aceitas pelo Governo de Pernambuco, como forma de reconhecimento da importância desses profissionais para a sociedade e sobretudo para a garantia da ordem pública e da paz.

Serão ofertadas 300 vagas para o cargo de Soldado, que exige o nível médio completo, cuja remuneração é de R$ 970,42 durante o curso de formação, passando para R$ 2.719,88 após a habilitação como praça. A Secretaria de Segurança também confirmou que a função exigirá apenas o nível médio completo.

Os candidatos serão avaliados em cinco etapas, sendo a primeira delas a prova objetiva. Haverá ainda exames de aptidão física, avaliação psicológica, exames médico e investigação social, além de curso de formação e habilitação de praças.

Último concurso 
Realizado em 2006, o concurso foi organizado pelo Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad). Com oferta inicial de 250 vagas para soldado, o concurso reuniu 8.629 inscritos. Os candidatos passaram por primeira fase de prova objetiva, onde deveriam responder 60 questões, das quais 20 de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de História, dez de Geografia e dez sobre Noções de Direitos e Garantias Fundamentais. A duração do exame foi de quatro horas. Foram aplicados ainda teste físico, exame psicológico, avaliação médica e investigação social, e por fim, curso de formação.

O edital será divulgado em breve.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem