.

Escola Padre Zuzinha realiza sua XXIV Semana Pedagógica

Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Começa hoje (31) e vai até quinta-feira (02), a tradicional Semana Pedagógica da Escola Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe. Este importante evento educacional e cultural, realizado todos os anos por alunos e professores do Curso Normal Médio e com o apoio da Gestão Escolar. 

Nesta edição de 2016, o evento abordará os Temas Transversais da Educação, que são de grande importância na construção do conhecimento. Pois “são temas que estão voltados para a compreensão e para a construção da realidade social e dos direitos e responsabilidades relacionados com a vida pessoal e coletiva e com a afirmação do princípio da participação política. Isso significa que devem ser trabalhados, de forma transversal, nas áreas e/ou disciplinas já existentes”. Os temas transversais, nesse sentido, correspondem a questões importantes, urgentes e presentes sob várias formas na vida cotidiana.

A Semana Pedagógica acontecerá no Teatro Municipal, no horário das 13h30 às 17h30. A entrada é franca e aberta ao público em geral. A Professora e coordenadora, Sandra Queiroz Ferraz, fez o convite para que todos participem de mais um importante evento educativo no município.
“É um importante evento para o Curso Normal Médio, para escola e para a cidade. Vemos de fato a participação efetiva de todos os alunos, desde a construção do conhecimento até a montagem de toda estrutura do evento. Podemos perceber claramente a presença da teoria a prática andando lado a lado”, disse Marciel Aquino, gestor da Escola Padre Zuzinha.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso