É Campeão: Santa Cruz leva a Copa do Nordeste

Equipe levou susto, reagiu e venceu Copa do Nordeste pela 1ª vez
Fotos: Elivaldo Araújo (Divulgação/Facebook)
O Santa Cruz saiu atrás na final da Copa do Nordeste, mas reagiu ao susto, arrancou empate do Campinense no sufoco e chegou ao seu primeiro título no Nordestão, neste domingo (1º), em Campina Grande-PB.
Torcida do Campinense deixou o estádio vermelho
Os donos da casa abriram o placar com o artilheiro Rodrigão, mas os pernambucanos descontaram com Arthur.
Santacruzenses também marcaram presença em peso
 A primeira partida tinha sido 2 a 1 para o Santa Cruz, no Arruda, na última quarta-feira. Com a conquista do título inédito, o Santa retorna embalado à Série A em 2016. Antes, porém, o time coral disputará a final do Campeonato Pernambucano contra o rival Sport.
O Santa Cruz estreou na Copa do Nordeste com derrota. Embora longe de uma grande exibição, o revés para os baianos deu ao torcedor coral a sensação de injustiça
O primeiro tempo do jogo deste domingo teve poucas emoções e ficou marcado por uma grande chance de gol desperdiçada pelo veterano atacante Grafite.
Equipe tricolor fez uma partida aguerrida contra o Campinense e garantiu a taça do Nordestão 2016
Aos 26 minutos, Arthur fez uma boa jogada pela direita e tocou para o principal jogador do Santa Cruz. Mas Grafite, sozinho, chutou por cima e culpou o estado do gramado pela chance perdida.
Árbitro Jaílson Macedo Freitas (BA) não teve grandes problemas para apitar o confronto, apesar do nevosismo
No começo do segundo tempo, foi a vez do próprio Arthur de perder boa chance de gol. Mas isso não significa que o Campinense ficou acuado.
Atacante Arthur marcou o gol de empate aos 33 minutos do segundo tempo empatando a partida em 1 a 1 e garantindo o inédito título do Nordestão
Aos poucos o time da casa passou a dominar o jogo e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos com Rodrigão, após tabela com Pitbull, para festa da torcida no Amigão.
Goleiro Tiago Cardoso exibe taça
A alegria da Raposa, no entanto, durou pouco. Oito minutos depois, após boa jogada de Keno, Arthur chutou duas vezes até deixar tudo igual, dar o título para o Santa e fazer a festa coral.

Com informações do Uol Esportes

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem