De acordo com informações relatadas ao nosso quadro de redatores, nas últimas horas uma série de roubos coletivos (populares arrastões) estão acontecendo e preocupando os moradores de várias localidades de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.
Dentre as localidades, o Loteamento Zé Monteiro é um dos mais atingidos pelas ações dos criminosos que quase sempre agem sem qualquer pudor. Segundo uma das vítimas, uma dupla já conhecida na localidade seria a responsável por boa parte dos crimes de roubo.
Nesta quarta-feira (18), mais precisamente por volta das 19h30, mais uma vez os residentes de outra rua, a Uruguai, ficaram apreensivos por consequência de uma investida de indivíduos armados que roubaram das vítimas dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos pessoais.
Os moradores reclamam que as rondas da polícia na comunidade não são frequentes, fator que colabora, segundo eles, para o sentimento de impunidade que ocasiona os reincidentes. Enquanto nenhuma providência é tomada a população sofre nas mãos dos assaltantes e teme até mesmo sair de casa.