Rifada pelo PSB, deputada Raquel Lyra acaba de se filiar ao PDSB

Foto: Divulgação
Bem colocada nas pesquisas para prefeitura de Caruaru, a Deputada Estadual, Raquel Lyra, filha do ex-governador João Lyra, se filiou nesta quinta-feira (17) ao PSDB e garante sigla para concorrer à sucessão de José Queiroz (PDT). Mesmo sendo aliada e do mesmo partido do governador Paulo Câmara, Raquel foi penalizada pelas divergências entre a família Lyra e Queiroz. 

Porém o que pesou mais na decisão do PSB foi um acordo entre os socialistas e o PDT. O teor da negociação seria o retorno do PDT a base de sustentação ao prefeito Geraldo Júlio (PSB) em busca a sua reeleição. Além de atingir a Raquel, o acordo poderá atingir também a vereadora Isabella de Roldão (PDT). A pedetista nega deixar a sigla, porém a situação de Roldão é complicada, uma vez que a família Queiroz, que detém o controle estadual do partido, reiterou o apoio a Geraldo Julio (PSB).

Com essa decisão o PSB arrisca perder a prefeitura de uma importante cidade (Caruaru), para garantir mais um partido no palanque dos socialistas na Região Metropolitana do Recife. O PSB optou por bancar o candidato de Zé Queiroz (PDT), o vice-prefeito, Jorge Gomes (PSB), que apareceu com apenas 3% na primeira pesquisa realizada para prefeitura da 'Capital do Forró'.

Por: Marciel Aquino

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem