Situacionista fez duras críticas contra a postura da presidência do Democratas em Santa Cruz do Capibaribe
| Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog) |
Nesta sexta-feira (18), o vereador e 1º Secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas, concretizou a sua filiação ao Partido da República (PR), este pelo qual pretende disputar as eleições deste ano e tentar a reeleição.
Em conversa com o blog, o vereador ressaltou alguns detalhes sobre a sua saída do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), onde explicou também como ficará sua situação perante o deputado federal Mendonça Filho (DEM), parlamentar que apoiou em eleições recentes.
''Mendonça Filho é meu amigo, entretanto não houve sequer um telefonema nem conversa com relação ao DEM (municipal). Hoje a presidência do DEM mal fala comigo, na campanha para deputado apoiei Mendonça por amizade, mas a presidência nunca me convidou para uma reunião, nada'', lamenta Pacas.
Ainda relatando divergências com o DEM santacruzense, que atualmente tem a ex-vereadora Zilda Moraes como presidente, Ronaldo Pacas afirmou os desencontros não seriam recentes, especificando outras situações em que teve ações ''barradas'' pelo diretório local do candidato que apoiava.
''Na campanha apresentei a Mendonça um belo projeto de mídia, visual e etc. Ele aprovou, depois de tudo gravado a presidência do DEM contratou uma locutora e um rapaz e dispensou meu projeto. Ainda fiz banners, as músicas e tudo direto com ele'', reclamou o vereador.
Sobre a conjuntura atual, Ronaldo explica que a possibilidade de uma chapinha do DEM não tem viabilidade dentro do contexto que o partido deseja, fato este que certamente acarretará em um apoio do partido ao pré-candidato Fernando Aragão (PTB).
''Para o DEM apoiar Edson eles querem uma chapinha individual...'' ressaltou e completou dizendo, ''política é a arte de somar, porém, Edson venceu sem ele (DEM) e não sentimos falta dos votos deles'', pontuou.
No PR, Ronaldo tem agora como companheiro de bancada e de partido o vereador Luciano Bezerra. Em Santa Cruz a sigla é regida por Jane Silva, noiva do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.