Iniciativa leva alunos da rede pública para acompanhar os trabalhos no Poder Legislativo

Em Santa Cruz do Capibaribe, alunos assistem sessão na Câmara Municipal pelo movimento ''Mais Jovem na Política''
Fotos: Bruno Muniz
Na última quinta-feira (17), um grupo de estudantes das escolas; Nivaldo Pereira Ramos (ETE), Francelino Aragão, Dr. Adilson Bezerra e Padre Zuzinha estiveram participando da reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O intuito da visita foi aprender mais sobre a política que é feita no município.
Adolescentes assistiram atentamente aos discursos e também votação de projetos
Na ocasião, os alunos vestiam camisas com a frase ''Mais Jovem na Política'', um movimentado idealizado por educadores e estudantes das escolas públicas que consiste em levar a juventude cada vez mais para dentro do contexto político da sociedade.
Na mesma data foi votado e aprovado um projeto que reajuste o piso salarial dos professores, fato que possui ligação direta com o cotidiano do alunado
Em um dia de debates acirrados, os alunos puderam acompanhar uma reunião típica de ano eleitoral, com acusações, críticas e pronunciamentos direcionados entre os parlamentares. A ideia é que as visitas ao Poder Legislativo do município sigam acontecendo com frequência nos próximos meses.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem