Aos 57 anos, morre Miriam Amorim, uma das precursoras da educação em Santa Cruz do Capibaribe
![]() |
| Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação) |
Faleceu na tarde desta quarta-feira (02), no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, a ex-professora Miriam Amorim, aos 57 anos. Miriam era uma das figuras mais conhecidas no meio educacional de Santa Cruz do Capibaribe, tendo exercido o cargo de professora e bibliotecária em várias instituições de ensino locais.
De acordo com informações, Miriam teria sentido fortes dores na região da barriga, onde foi socorrida para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe. Mesmo após ser medicada na unidade hospitalar, a mesma continuava a sentir as dores, sendo então transferida para o Hospital Santa Efigênia, em Caruaru.
Já na Capital do Agreste, Miriam não teve melhora em seu quadro, sendo conduzida para UTI da unidade, onde acabou falecendo. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Atualmente Miriam estava aposentada, a mesma já havia atuado na Escola Padre Zuzinha e Malaquias Cardoso. Em entrevista ao blog, Marciel Aquino (diretor da Escola Padre Zuzinha) lamentou a perda.
''Realmente trata-se de uma grande perda para Educação de Santa Cruz do Capibaribe. Miriam exerceu suas funções no meio educativo sempre com grande empenho, dedicação e paixão.
Recebi com espanto a informação que a mesma havia partido, aliás, esta informação pegou a todos que fazem a Escola Padre Zuzinha de surpresa, e que surpresa desagradável.
Em nome de todos que fazem esta instituição de ensino eu ofereço nossas condolências e votos de solidariedade para com os familiares'', pontuou.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.