Sem ouvir depoentes, popular 'CPI dos Bolos' deve ser finalizada. Oposição vai recorrer

Na manhã da última terça-feira (23), foi encerrada a parte investigatória da CPI que ficou conhecida como a ''Farra dos Bolos'', em Santa Cruz do Capibaribe. A Comissão de Inquérito Parlamentar se reuniu na Câmara Municipal, onde amarrou os trabalhos que serão postos em relatório nos próximos dias.

Na ocasião, o presidente da CPI, Klemerson Ferreira (Pipoca - PDSB), concedeu entrevista ao blogueiro Marcondes Moreno, onde ressaltou alguns detalhes em torno dos trabalhos finais da CPI.
Fotos: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
“Tínhamos um prazo de 120 dias, que estão sendo cumpridos. Foram feitos pedidos de documentação a prefeitura, da qual chegou faltando cheques, notas de empenho, mas novamente pedimos e documentalmente ficamos satisfeitos. Inclusive o vereador Ernesto Maia (PSL), se antecipou no inicio da reunião e disse que a documenta estava tudo 'ok', e que não tinha problema nenhum. Então a gente vê que tá fazendo um trabalho coeso e correto”, disse Klemerson.

Também em entrevista para Marcondes Moreno, Júnior Gomes (PSB), relator da CPI, ressaltou que o próximo passo agora é a elaboração do relatório, o vereador ainda especificou a documentação presente foi bem analisada, extinguindo assim a possibilidade de superfaturamento nas licitações para compra de tortas destinadas à 'Coffe Break's' da Prefeitura Municipal.
“No que diz respeito a superfaturamento, não houve nenhum ponto que dissesse ou que ficasse claro que existiu superfaturamento, por este motivo, analisando a documentação, vimos que não há nenhuma necessidade de chamar testemunhas, até os fatos estão dentro da legalidade de acordo com a documentação. Vamos elaborar nosso relatório para dar conhecimento a todos os vereadores”, concluiu Júnior.
Oposição pretende buscar recursos para ouvir testemunhas


Em entrevista ao Blog do Bruno Muniz, Ernesto Maia se disse insatisfeito com o resulto final e que ainda pretende recorrer junto ao Ministério Público. Para o vereador, o fato dos depoentes não terem sido ouvidos descarateriza o valor da CPI.
''Não houve consenso, houve rolo compressor. Absurdo, pela primeira vez na história em uma CPI não houve depoentes, inclusive estão passando a falsa ideia que a documentação está 'ok', não está. Estou entrando com uma ação na justiça para ouvir as testemunhas, quero escutar a Comissão de Licitação, as firmas envolvidas, o Secretário de Administração e as pessoas que atestaram as notas'' explicou o oposicionista.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem