![]() |
| Polícia Militar de Pernambuco em cerimônia de formação - Foto: Gazeta Express (Divulgação - Imagem meramente ilustrativa) |
Nos próximos 30 dias, o Governo do Estado de Pernambuco lançará os editais para realização dos concursos públicos que irão formar novos agrupamentos de policiais militares e civis, estes que atuaram em várias regiões.
O concurso da Polícia Civil de Pernambuco (Concurso PC-PE 2016) vai oferecer 966 vagas para Delegado de Polícia (100); Agente de Polícia (500); Escrivão de Polícia (50); Médico Legista (40); Perito Criminal (56); Auxiliar de Legista (73); Auxiliar de Perito (96); e Perito Papiloscopista (51). Para o cargo de delegado é exigido apenas nível superior em direito, já para médico graduação em medicina e registro no conselho de classe da categoria, os demais requerem nível superior para atuação. Os salários chegam a até R$ 12.229,81, já incluídas as gratificações.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), um segundo edital contratará 1,5 mil soldados especificamente para Polícia Militar (PM). Este ano a entidade pretende realizar um concurso mais seguro e totalmente livre de fraudes, risco que resultou no cancelamento do processo público realizado no final do ano passado. Este ano o responsável pelo concurso será a Cespe/UnB.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.