Oposição denuncia nova suposta irregularidade na Administração Municipal

Denúncia intitulada de ''Escândalo dos Queijos'' foi deflagrada pelo vereador Ernesto Maia em reunião da Câmara Municipal

Ernesto Maia (PSL) - Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Durante reunião plenária realizada na última quinta-feira (26), o vereador oposicionista, Ernesto Maia (PSL), trouxe mais um suposto escândalo envolvendo a administração da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Nesta feita, o vereador apresentou uma documentação dando um novo capítulo ao episódio dos Coffee-Breaks, onde, segundo ele, a Secretaria de Educação do município teria atestado a compra de 230 quilos de queijo do reino, provolone, mussarela e presunto para eventos didáticos. Porém, uma das participantes dos eventos da Educação relata que desconhece a presença dos produtos alimentícios durante a capacitação realizada pela secretaria em questão.
Joselito Pedro - Secretário de Educação (Foto: Bruno Muniz/Arquivo do blog)
Baseado nos documentos, o secretário Joselito Pedro atesta, de fato, a compra dos alimentos a empresa Josefa Ioneide França de Souza, isso nos meses; março, abril, junho, agosto e outubro. Em pronunciamentos nas redes sociais o secretário negou que tivesse atestado a compra dos produtos.

Durante apresentação do programa 'Rádio Debate' da Polo FM, o comunicador Romenyck Stiffen garantiu que entrou em contato com Elieudes Bezerra (presidente do Conselho da Merenda de Santa Cruz do Capibaribe), onde ela teria afirmado que os queijos especificados nos atestados não haviam sido consumidos nos encontros promovidos pela Secretaria de Educação.
Berg Alves - Controlador Municipal (Foto: GERCOM/Divulgação)
Em participação no mesmo programa de rádio, o Controlador Geral de Santa Cruz do Capibaribe, Berg Alves, falou sobre o caso, afirmando que o vereador Ernesto Maia estaria distorcendo o ocorrido para motivado por questões políticas.
''Os ingredientes do prato de frios seriam esses daí: o presunto, o salame, a azeitona e os queijos do tipo provolone, prato, reino ou mussarela. Esses pratos de frios foram servidos e como se coloca lá: ‘Mais um escândalo do queijo do reino, 230 quilos de queijo do reino', disse Berg, e completou afirmando, Isso tudo é uma clara intenção de se distorcer os fatos porque o que está escrito aí que é o prato de frios contendo outros ingredientes'', concluiu.
Para finalizar o controlador sugeriu que os demais professores que participaram na capacitação fossem questionados sobre a presença dos alimentos nas capacitações.

Confira a documentação abaixo:
Documentação (mês de Março) apresentada por Ernesto Maia - Clique para ver as outras copias
Documentação referente ao mês de Abril
Documentação referente ao mês de Junho
Documentação referente ao mês de Agosto
Documentação referente ao mês de Outubro

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem