''Farra dos Transportes'' pode ter desfecho, em Brejo da Madre de Deus

Foto: Divulgação
Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) enviou à Promotoria de Justiça do município de Brejo da Madre de Deus, uma solicitação de adoção de providências imediatas, em relação ao processo popularmente conhecido como ''Farra dos Transportes'', envolvendo um suposto esquema de corrupção no núcleo da administração de Roberto Asfora (PSDB).

A solicitação feita pela então procuradora Drª Natália Lourenço Soares é a mesma apresentada no ano passado, naquela ocasião pelos vereadores Flávio Diniz, Hilário Paulo e Laelson Cordeiro.

Entenda o caso

Em março de 2015, os vereadores citados protocolaram uma denúncia envolvendo uma empresa de transportes e a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, referente aos primeiros meses de gestão do ex-prefeito Roberto Asfora.

Na época, os parlamentares trouxeram conteúdo explicativo, afirmando que ao assumir a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus (em 2013), Roberto se valeu de um decreto emergencial de 90 dias, e, continuou se utilizando do decreto mesmo após ser desempossado do órgão público pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde na oportunidade foi substituído pelo então atual prefeito , Dr. Edson de Souza (PTB).

A denúncia feita pelos vereadores alerta ainda para um esquema fraudulento envolvendo outras empresas fantasmas através de licitações duvidosas, isso no período de governo do psdbista.

O ex-prefeito ainda não se pronunciou sobre o andamento da denúncia.


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem