Protesto conjunto foi um ato em homenagem ao adolescente Jeová Justino morto no último sábado em decorrência de um assalto.
| Fotos: Bruno Muniz |
Por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (26), estudantes de pelo menos duas escolas estiveram marchando pelas principais ruas e avenidas de Santa Cruz do Capibaribe em um ato solidário. O movimento foi um protesto pedindo paz e também uma homenagem ao garoto Jeová Justino, de 15 anos.
Jeová morreu no último sábado (20) após ser atingido com um golpe de faca durante um assalto - relembre o caso. Nesta ocasião, pais, professores e simpatizantes do movimento também estiveram participando da caminhada.
Com cartazes e faixas, os estudantes da Escola Malaquias Cardoso (onde Jeová estudava) e parte do alunado da Escola de Referência Luiz Alves percorreram um perímetro do Centro estabelecido pelos educadores das instituições de ensino.
A todo instante os alunos exibiam pinturas em seus corpos com um claro apelo de paz e intolerância para com a violência.
Já próximo ao final do percurso, os alunos se reuniram de mãos dadas em um grande circulo onde fizeram um minuto de silêncio e também uma oração.
O momento foi de grande comoção entre todos, já que a mãe do adolescente homenageado encontrava-se no local e se comoveu com o ato. Minutos após a senhora acabou passando mal e necessitou ser amparada por populares.
Com locução do professor Romenyck Stiffen, um veículo de som automotivo acompanhou o percurso, na ocasião eram ditas palavras de homenagem ao adolescente Jeová e também falas em tom de cobrança para uma segurança mais eficaz.
No encerramento da caminhada os estudantes colaram os cartazes e faixas em um dos muros da escola, caracterizando assim o ato final do protesto.
''Esses cartazes colados na parede mostram que nossa indignação não fica apenas dentro das quatro paredes da escola, vamos mostrar para todos que o nosso sentimento ultrapassa os muros'', encerrava Romenyck.
Durante todo o evento popular Agentes de Trânsito faziam o controle do tráfego para um fluxo normal dos veículos.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.