Edson começa 2016 correndo atrás do prejuízo

Foto: Bruno Muniz (Arquivo)
Já é comum qualquer gestor que tentará a reeleição, no ano da disputa procurar mudar totalmente sua postura, para melhorar sua imagem perante o eleitorado. É justamente o que pretende fazer o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). Edson passou seus dois primeiros anos de mandatos muito bem, obrigado. Realizou algumas obras e ações importantes, pagando servidores em dias e praticamente sem barulho da Oposição.

Mas em 2015 a bonança passou. Movido pela redução de recursos e também erros administrativos, Edson deu munição para a Oposição, que parecia assistir de camarote a mudança na administração Vieira. Surgiram denúncias e CPIs. Insatisfação por parte dos servidores, devido ao atraso dos salários e por problemas na infra-estrutura da cidade. Sem falar nos efeitos negativos causados pelas viroses, que tornou público a fragilidade da Saúde em nossa cidade.

Chegando 2016, Edson deverá promover mudanças significativas em seu governo. Já deu sinais de resolver a questão financeira, tentando pagar os salários em dias, e para reconquistar os servidores da educação, irá pagar a reajuste do Piso Salarial do Professores. O prefeito deverá também fazer mudanças em seu secretariado, pois tem gente mais atrapalhando do que ajudando sua administração. Deverá colocar pessoas que vistam a camisa e vá às suas defender sua gestão. A mesma coisa deverá acontecer na Câmara Municipal, exigindo que os vereadores assumam mais a defesa do governo.

Além das dificuldades administrativas, em ano de eleição, o prefeito também terá problemas relacionados à questão política. Procurando a melhor forma de acomodar todos os partidos e candidatos a vereadores, pois alguns pré-candidatos já deram sinais de insatisfação.

Por: Marciel Aquino


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem