![]() |
| Foto: Divulgação |
Na noite desta quinta-feira (04),estivemos em contato com o piloto de Santa Cruz do Capibaribe, Matheus Henning. A atleta de bicicross que já encontra-se em Santiago (Chile) falou um pouco sobre suas expectativas em torno da prova que acontecerá nos próximos dias 5, 6 e 7.
''A pista é muito boa e bem complicada de andar pois são obstáculos de um nível muito complicado, o que dificulta ainda mais, mas, dificulta para todos e os que estão mais preparados se saem melhor. Estou confiante com o treinamento de hoje, consegui fazer o que tinha em mente sobre a pista'', conta o piloto.
Matheus ressalta ainda que os poucos pilotos brasileiros na prova e o fato de ser o único pernambucano demanda um pouco mais de responsabilidade, mas que a experiência de uma competição internacional sempre vem para renovar o esforço e aprendizado.
''Do Brasil vieram poucos atletas. Do Nordeste os únicos representantes sou eu e mais dois, sendo um rapaz e uma garota do Estado da Bahia. Sempre é bom competir em provas internacionais, porque estar com atletas mais preparados nos dá uma base para continuar os treinamentos focados nos pontos que estou mais fraco (sic)'', relata Henning.
Valendo pelo Hanking Latino-America, a competição é a primeira internacional de Matheus após o acidente sofrido no ano passado, onde o mesmo teve que ficar fora das pistas devido fraturas.
''Após o acidente essa é a minha primeira prova internacional. Vim para cá com muito receio pois estou só, além de muito nervoso pois sabia da dificuldade da pista que iria ia enfrentar, mas agora após andar estou bem mais tranquilo e mais confiante em mim mesmo'', concluiu.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.