Dada a largada para o jogo 10 x 7

Foto: Paulo Pereira (P/o Blog do Bruno Muniz)
Ontem (16/02), começou o último ano de mandato para os vereadores eleitos em 2012. E neste último ano geralmente o prefeito em exercício cobra que seus aliados abram mão de fazer suas campanhas de reeleição, para se dedicarem em fazer a defesa do Executivo. 

Já nesta primeira reunião de 2016, podemos perceber que a maioria das pautas deste último ano será o esquema tático 10 x 7. Como já aviamos adiantado, o prefeito Edson Vieira (PSDB), teria que escalar seu time para fazer a defesa de seu governo, já para a oposição entra com a tática de que a melhor defesa é o ataque. Assim como aconteceu em 2015, a oposição partirá para cima do governo. Intensificarão as críticas e denúncias a fim de desestruturar a atual gestão. 

Porém ao partir para o ataque, os oposicionistas poderão correr o risco de deixarem o seu gol desprotegido. Vimos essa semana, que ao partir para denunciar que a situação teria feito campanha antecipada, a oposição já levou um contra-ataque com uma representação por cometer o mesmo crime. 

Ao ouvir os discursos na tribuna da Casa do Povo, percebemos que os 10 vereadores de situação, praticamente não falaram de suas ações, mas usaram seus 7 ou 10 minutos para defenderem a gestão Vieira. Já no campo da oposição, o vereador e pré-candidato a prefeito, Fernando Aragão (PTB), chamou seu time para atacar mais duramente o governo.

Com essa postura, os servidores públicos, eleitos para trabalhar em prol da população, passarão a trabalhar todo o ano de 2016, para defender ou atacar a atual administração.

Por: Marciel Aquino


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem