![]() |
| Fotos: Carioca Balbino |
O 1º dia de 2016 amanheceu incomum em Santa Cruz do Capibaribe. A sexta-feira que tradicionalmente é um dos dias mais agitados do município que tem sua economia voltada para o ramo têxtil, hoje ocasionalmente deu espaço para um estado desértico e silencioso.
Com 95% do comércio fechado e ruas praticamente vazias, muita gente optou por viajar e aproveitar o feriado prolongado. Visando estradas com engarrafamentos, há quem também preferiu deixar o município após a virada de ano, como o comerciante de vestuário Carlos Eduardo da Silva (32 anos).
''Preferi viajar hoje (01º) porque ainda deu para romper o ano com a família toda, já que nem todo mundo vai viajar. Estou indo agora a tarde e voltarei na segunda, pegar uma praia antes de retomar a correria'', relatou.
A estimativa é que o fluxo de veículos em estradas do Agreste pernambucano aumente consideravelmente neste final de semana, período em que muitos ainda pretendem deixar suas respectivas residências.
Segurança
E ainda no contexto viagens, as autoridades alertam para os cuidados que devemos tomar ao fazermos uma viagem. A prevenção vai desde os veículos, realizando revisões adequadas e tomando cuidado com estradas, bem como com a própria residência, tendo em vista que aumenta consideravelmente a quantidade de crimes de arrombamento neste período em que a maior parte da população está ausente.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.