PE-160: ''Ano novo, velho problema''

Fotos: Bruno Muniz
Após as chuvas que caíram no final do mês de dezembro de 2015 e início no mês de janeiro de 2015, voltaram também os transtornos em praticamente toda extensão urbana da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.


No trecho que dá acesso ao Moda Center Santa Cruz, o estado já é crítico para condutores que necessitam transitar pelo local com maior frequência.

''Eles tapam os buracos para 'tapear' de vez em quando, mas é só chover que tudo volta a ser como era antes ou pior. Pagamos os nossos impostos em dia, agora, quando o carro quebrar se não tivermos dinheiro para ajeita-lo ficamos à pé (sic)'', desabafa o freteiro Juarez Galindo (39 anos).

A PE-160 é hoje a principal via de tráfego urbano em Santa Cruz do Capibaribe, sendo ainda a principal PE que liga compradores de fora do Estado ao maior centro de compras da região, o Moda Center.

Com o intenso fluxo de veículos de maior porte em dias de feira, a situação toma proporções ainda mais prejudiciais, com engarrafamentos e problemas mecânicos para os motoristas, sejam eles locais ou provenientes de outras regiões.


Já houveram várias operações 'Tapa buracos' no local, mas o problema sempre tem retornado e cada vez em um menor espaço de tempo, o que inevitavelmente gera insatisfação e transtornos para a população.

''Sinceramente acho que não dá mais para falar dessa 'PE', resido aqui há mais de 30 anos e já perdi a conta de quantas vezes presenciei esse lugar como está agora. Minha curiosidade é saber o que é que colocam dentro desses buracos, no mínimo deve ser areia, porque não existe outra explicação'' ironizou o comerciante Evaldo Cordeiro (46 anos).

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem