Movimento Lamparina prepara atividades para o novo ano


No próximo dia 17 deste primeiro mês do ano, o Movimento Lamparina, um dos principais do segmento alternativo em Santa Cruz do Capibaribe retomará suas atividades. A iniciativa nasceu em 2015 e tem como principal objetivo tornar vias públicas um espaço de desfruto para população, promovendo interação social, ações culturais e prática de atividades físicas.

Desde as primeiras edições um bom público se fez presente, tornando-se fiel e promovendo o crescimento do movimento, algo ao qual é atribuído todo o repentino sucesso. Muitos foram aqueles que abraçaram a iniciativa como uma opção viável de lazer. Uma das organizadoras do Movimento Lamparina conta um pouco como tudo acontece:
''No geral o movimento divide-se em dois blocos. O 'abre alas', no qual exite vários quadros, como o 'Cordel Fotográfico' que expõe o trabalho de fotógrafos da nossa cidade, o 'Lamparininha', no qual fazemos brincadeiras antigas com as crianças e procuramos desenvolver a criatividade e habilidades artísticas. Simultaneamente temos o 'Som na Caixa' onde DJ's, como Beto Skin trazem clássicos da música brasileira. O 'Balaio do Desapego' é uma troca de livros, cds, dvds e dicos de vinil. Posteriormente vem o bloco final com os quadros 'Roda de conversa' onde discutimos assuntos referente a cultura e sua importância. 'Caixote de Poesia' para que as pessoas declamem duas poesias ou de outros autores, 'Roda de Música' que sempre trás músicos convidados assim como deixa as pessoas livres para trazer seu instrumento e trazer sua música. E por fim o 'Cortejo Musical' onde todos invadem as ruas no ritmo das danças e canções'', conta Ana Pedrosa.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem