![]() |
| Foto: Reprodução (Arquivo Pessoal) |
Próximo domingo (10.01), tomarão posse os novos conselheiros eleitos em Santa Cruz do Capibaribe. E como toda disputa é relacionada a política partidária ou politicagem entre os dois grupos políticos da cidade, existe um fator político que não podemos deixar de registrar.
Na última disputa pelas 5 vagas para o cargo de conselho tutelar, tivemos uma renovação de 60%. Apenas 2 se reelegeram (Ivanilson e Tody), dando espaço para aos estreantes: Ari de Poço Fundo, Fabiana e Fernando. O atual conselheiro Eliel Antonio ficou na primeira suplência, mas pode assumir se caso Ivanilson Feitosa renuncie novamente para continuar na direção da AME-Infantil. Porém pelo que tudo indica o grupo de situação não se agrada com a ideia de novamente dá uma vaga a um aliado fiel do grupo taboquinha.
Segundo informação do próprio Eliel, uma pessoa ligada ao prefeito, chegou a oferecer a vaga de conselheiro se caso o mesmo mudasse de ala política. Porém mesmo tendo saído magoado com correligionários do grupo taboquinha, que teriam prejudicado sua campanha em favor de Ari, Eliel demonstrou uma “fidelidade canina” ao grupo a qual pertence, não aceitando a proposta.
Essa fidelidade somada a sua atuação como conselheiro, poderá ser compensado com um apoio de pessoas do grupo, em prol de uma candidatura de Eliel a uma vaga na Câmara. Levando em conta que o grupo de oposição anda carente de nomes para a eleição proporcional, Eliel é um fiel representante e também já é conhecido.
A cerimônia de posso dos novos conselheiros está prevista para as 17h, do próximo domingo (10), na Câmara Municipal de Vereadores.
Por: Marciel Aquino

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.