.

Em Santa Cruz do Capibaribe, bebê morreu após receber suposta injeção


Durante a madrugada da última sexta-feira (29), uma ocorrência envolvendo um bebê de apenas dois meses foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações da Polícia Militar, o efetivo teria sido convocado para se dirigir até a Rua Santo Antônio, no Loteamento Pedra Branca, onde uma criança havia falecido.

Já no atendimento do chamado, os policiais se depararam com um grande clamor no interior da residência onde a família da criança reside. A mãe do bebê, Maria Elena (idade não relatada), informou que a criança havia apresentado febre alta ainda na quinta-feira (28). Levada até o Posto de Saúde da comunidade, a menor recebeu uma medicação (uma injeção segundo os familiares), logo após a mãe retornou para residência com a mesma.

Ainda de acordo com os familiares, a criança morreu enquanto dormia. Não se tem informações concretas de que o medicamento provocou a morte da criança, o resultado final só será divulgado em um laudo expedido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Versão da Secretária de Saúde

Segundo Breno Feitosa (Secretário de Saúde), não há injeções nos PSFs ao contrário do que dizem os familiares. O secretário ainda se comprometeu a fazer um levantamento do caso, onde posteriormente se pronunciará mais claramente.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso