Depois de Alessandra Vieira, agora é a vez de José Augusto

Foto: Bruno Muniz (Arquivo)
Na semana passada, a primeira dama e Secretária de Inclusão Social, Alessandra Vieira ganhou as páginas dos blogs e das redes sociais, pelo renascimento do processo de compras de votos, no qual foi citada referente a eleição de 2008. Sobre este fato, onde na ocasião a Oposição utilizou as redes sociais para tentar atingir administração de Edson Vieira. Em contrapartida, amigos e correligionários da primeira dama, também usaram as redes sociais para expressar apoios à esposa do prefeito. 

Levando em consideração que o caso de Alessandra aconteceu há oito anos, quando na época Edson Vieira perdeu a eleição, isso significa que já foram julgados nas urnas, onde respectivamente foram reprovados pelo julgamento popular. 

Nem deu tempo o povo esquecer o caso da primeira dama e essa semana surge algo semelhante, desta vez com o ex-prefeito e ex-deputado José Augusto Maia (PROS). A notícia de que uma pilha de documentos do processo que Zé é acusado por fraudes e formação de quadrilha foi remetida pelo Supremo Tribunal Federal à vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe pegou o grupo oposicionista de surpresa.

Com esse novo capítulo envolvendo Zé, caso seja condenado, o fato poderá mudar os rumos nas eleições de 2016, bem como o rumo das próximas eleições. Mesmo um pouco desgastado, José Maia ainda é uma das personalidades mais influentes no grupo Taboquinha. Uma derrota do político agora pode abortar a candidatura de um de seus filhos, bem como prejudicar a campanha de Fernando Aragão. 

Mesmo sendo casos diferentes, certamente, os processos envolvendo a primeira dama e o ex-prefeito, serão explorados na campanha de 02 de outubro. 

Por: Marciel Aquino

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem