Em Pernambuco, para deixar seu veiculo em dias está mais caro este ano, o que fica ainda mais difícil para a população que já está tendo dificuldades pelo período econômico ruim. Mas, não é só aqui, é no Brasil inteiro, onde tem-se aumentado e criado impostos.
Ao contrário do Brasil, na Argentina o recém empossado presidente Macri liberou o câmbio e a moeda caiu bastante, juntamente com o corte de impostos, as exportações não param de bater recordes, todos os estoques de grão estão quase vazios e aumentou a concorrência com os produtos brasileiros.
Um dos problemas do Brasil são os gastos do Governo, consenso entre muitos, mas se vê a insistência no aumento das suas receitas, ou impostos, sem medir as consequências. Será que aumentam-se as receitas ou a inadimplência?
Mesmo com correções do salário mínimo, pessoas com renda menor sentem-se em mais dificuldades, só recebem correção sem ganho real. Aumentos de impostos quase sempre são repassados para algo, aumentando a inflação, fica difícil uma política que visa conter a inflação aumentando juros e ao mesmo tempo aumenta impostos.
Por: Rômulo Renan


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.