![]() |
| Foto: Reprodução de Arquivo Pessoal |
Na próxima terça-feira (08), a classe de professores da Rede Municipal de Santa Cruz do Capibaribe cruzará os braços, a greve foi decidida na noite desta segunda-feira, onde após mais uma reunião, o atraso nos pagamentos pesou e a categoria optou pela paralisação.
Segundo informações espalhadas nas redes sociais pelos próprios professores, a maior parte dos educadores ainda não teria recebido, indo de contra o que foi acordado em reuniões anteriores com a Prefeitura Municipal.
Nesta ocasião, todos os professores aderiram a nova greve. De acordo com Luciene Cordeiro, os professores permaneceram fora de atividades até que os salários de todos os profissionais da educação sejam pagos.
''Colegas professores de Santa Cruz do Capibaribe, na assembleia do dia 18 de novembro, o prefeito nos enviou um ofício determinando algumas datas de pagamento, entre elas estava o pagamento do mês para o 5°dia útil do mês. Na ocasião a categoria que luta para receber dentro do mês trabalhado, tirou uma posição que se não recebesse no 5° dia útil, no sexto dia parariam as atividades. A administração foi oficializada da decisão.
Hoje 5° dia útil, todos ansiosos para pagar suas dívidas e mais uma vez vem a decepção, a palavra do prefeito foi descumprida, o pagamento sai para alguns professores já no finalzinho da tarde. Ninguém sabe o número de professores que ficaram sem receber. Sendo assim não vamos permitir que a nossa categoria fique dividida, vamos fazer valer a posição da assembléia, todos por um e um por todos, a solidariedade entre nós é o mais importante, vamos parar as atividades até que todos recebam seus vencimentos'', explicou Luciene.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.