.

Zika Vírus é transmito também pela relação sexual, confirmam pesquisadores


Após uma série de polêmicas envolvendo a transmissão do Zika Vírus, foi confirmada na última sexta-feira (27), no Instituto Evandro Chagas (EIC), que o vírus gerado pela picada do mosquito Aedes aegypti, é sim transmitido também pela transfusão de sangue e relação sexual.

O primeiro caso de morte confirmada como sendo de responsabilidade do vírus foi registrada no mês de junho deste ano. Com a nova descoberta, a doença deverá ser tratada com mais cautela pelos órgãos de saúde em todo território nacional, já que muitas pessoas de idades distintas estariam falecendo em virtude da mesma.

As secretarias de saúde de municípios pernambucanos se mobilizam neste momento para conter a proliferação do vírus bem como do mosquito que já vitimou diversas pessoas em todo país. Esta semana, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) decretou situação de emergência em todo o Estado.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso