Rádio Vale do Capibaribe guarda verdadeiras relíquias em arquivo musical

Fotos: Bruno Muniz
Inaugurada em 28 de dezembro de 1985, a Rádio Vale do Capibaribe possui diversas histórias para contar, é a pioneira de Santa Cruz do Capibaribe, e por ela já passaram algumas das figuras mais populares não só do município, mas de toda uma região.
Na imagem, Paulo Roberto relembra clássicos que marcaram época
E com tantas tempo de existência, guardam-se muitas recordações e histórias, foi o que encontramos em recente visita ao prédio da rádio. Na era da música digital, onde imperam os aparelhos eletrônicos e reprodutores de áudio cada vez mais sofisticados, tempo este em que até os CDs estão saindo de moda, é difícil acreditar que ainda haja coleções da boa época dos discos de vinis, mas, é possível, e ainda há quem os admire com nostalgia.


Em uma quantidade incontável de discos, a Vale do Capibaribe guarda verdadeiras relíquias, não só dos arquivos nacionais, mas de um pequeno portfólio local de época. Gilberto Gil, Pepeu Gomes, Legião Urbana, Titãs, álbuns consagrados, como ''O Tempo não para'', de Cazuza.


A regionalidade também marca presença e tem espaço garantido nos arquivos, como por exemplo, o que dizer do disco ''Estação do Amor'', 1º álbum gravado pelo palhaço santa-cruzense ''Pitombinha''.

Na época em que o palhaço de Santa Cruz do Capibaribe gravou este arquivo, era praticamente uma mania nacional discos idealizados por palhaços e animadores infantis, algo que se tornou popular, e até hoje temos exemplos claros deste segmento musical que deu certo.


Personalidades locais que também fizeram história na política e no rádio já se aventuraram na música, como é o caso de Hildo Teixeira e Natálio Arruda, em gravações para ''Haja Coração'' e ''Mistura Perfeita'', grupos formados por conterrâneos da Capital da Sulanca, como era conhecida Santa Cruz do Capibaribe.


Quem tiver interesse em conhecer os arquivos da Rádio Vale, pode agendar um horário com o idealizador do programa ''Vale Rock'', o Paulo Roberto, foi o mesmo que recebeu nossa reportagem e certamente irá auxiliar os amantes dos anos 80 e 90 em uma viagem musical através dos tempos.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem