| Foto: Bruno Muniz (Arquivo) |
Com a aproximação para do período para que o prefeito Edson Vieira (PSDB) anuncie quem será seu companheiro ou companheira na chapa para reeleição, estamos trazendo, de acordo com as movimentações, os nomes mais prováveis.
Depois da vereadora Narah (PSB), que deu a largada semana passada pela briga para a vaga de vice de Edson. Esta semana quem sinalizou que também está na briga foi o vereador Dida de Nan (PSDB).
Dida deixa transparecer que não se identifica com o Legislativo e sonha em ter o confortável cargo de vice. O vereador em uma entrevista a Radio Polo FM fez uma declaração, digamos que comprometedora. Afirmando que teria repassando algumas de suas bases eleitorais como parte do acordo para trazer o vereador Zé Elias (PTB) para o grupo. Tal afirmação nos leva a enxergar duas possibilidades: Ou o vice já foi escolhido nesse acordo, com Zé Elias herdando parte dos votos de Dida; ou um dos dois vereadores sairá prejudicado nessa história.
Sabemos ainda que muita gente da família de Dida não era favorável a sua candidatura a vereador e que estão aconselhando o mesmo a não tentar um novo mandato para o legislativo, caso não seja escolhido para vice.
Analisando o perfil de Dida, podemos dizer que na atual conjuntura política, ele nem soma nem subtrai no eleitorado de Edson. Pesa a seu favor ser uma pessoa simples, povão e de confiança do prefeito, também do grupo boca preta. E pesa contra, ser do mesmo partido de Edson, o que deixaria o segundo maior partido do governo, o (PSB), fora da chapa majoritária. O que não agradaria ao deputado Diogo Moraes (PSB) e ao governador Paulo Câmara (PSB). Ainda pesa contrário Dida o fato de já ter sido vice de Edson, onde na ocasião perderam a eleição. Além disso, o vereador não possui uma boa oratória, se é que isso represente algum problema neste momento.
Segundo declarações do prefeito Edson Vieira, ele só irá anunciar seu companheiro de chapa em março, e com tantos nomes possíveis, essa será a grande primeira disputa de 2016.
| Por: Marciel Aquino |
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.