.

Mais de 120 aves silvestres são apreendidas em comércio irregular de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Cedidas pelo Sispol (Santa Cruz do Capibaribe)
Nesta segunda-feira (30), mais uma branda operação da Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal resultou na apreensão de mais de 120 aves silvestres, em Santa Cruz do Capibaribe. Entre as apreensões, gaiolas, viveiros, alçapões e outras armadilhas utilizadas para captura dos pássaros também foram levadas para serem respectivamente destruídas.

A popular 'Feira de Passarinhos' pode estar com os seus dias contados no município, devido a intensa fiscalização feita nos últimos anos. Capturar, prender e comercializar aves silvestres é crime sujeito a pena de prisão, nas melhores das hipóteses os responsáveis podem responder por crime ambiental tendo como pena o pagamento de multa ou serviços comunitários.


Nesta segunda-feira ninguém foi detido, já que ao notarem a presença do efetivo policial, os responsáveis pelos artefatos e aves se evadiram do local. As aves apreendidas nesta ocasião serão reinseridas na natureza, mais precisamente na Serra do Pará, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso