Leitor denúncia possível foco do mosquito Aedes aegypti em terreno de associação

Reservatório com água limpa está descoberto há meses, de acordo com o denunciante de Santa Cruz do Capibaribe
Foto: Marcelo Taulbert
Na tarde desta quarta-feira (04), um leitor do blog, Marcelo Taulbert, nos enviou esta imagem, na mesma é possível ver um reservatório de água descoberto, o mesmo seria de propriedade da Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz (AADESC), na Rua Severino Balbino Bezerra, bairro Dona Dom.

De acordo com o Marcelo, o reservatório estaria servindo para dar continuidade a uma obra também de propriedade da AADESC. O agravante da situação, é que Santa Cruz do Capibaribe vive hoje um grande surto do Zika Vírus, doença que é transmitida pelo mosquito da dengue, esse que respectivamente se vale de água parada.

Apesar da falta de chuva, é comum ver locais com armazenamento de água irregular no município, dando vasão para proliferação no mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras enfermidades.
''Do lado temos a Escola Orlandina, Hospital Espirita, Rota do Mar Clube, residencias e fábricas de confecção. Peço providencias a AADESC e a Secretária de Saúde do município'' — solicitou Marcelo.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem