![]() |
| Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação) |
Esta semana, o advogado e ex-assessor parlamentar do ex-deputado José Augusto Maia (PROS) enviou um artigo para o Blog Sulanca News, na ocasião, o mesmo faz uma avaliação bastante negativa para o grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, onde afirma que o mesmo encontra-se despreparado e desorganizado. Em relação a José Augusto Maia, Cléber não poupou elogios.
Veja o artigo completo abaixo:
Direto de Brasília
Vejo um grupo denominado TABOQUINHAS, desorganizado, despreparado e sem a menor orientação ou estrutura para fazer uma oposição saudável e competente. Os vereadores de "oposição" se apegam somente e ilações e conjecturas infundadas e sem a mínima informação probatória. Os discursos são repetitivos e enfadonhos. Não é construtivo, pois apenas tentam confundir a cabeça dos munícipes. Assim, hoje, tenho certeza que o melhor caminho deverá ser uma renovação. Renovação tanto na situação quanto na oposição. Renovação com qualidade e com novas ideias, novos projetos, novas ideologias e convicções. Ainda paira sobre os apaixonados a figura mitológica de Zé Augusto, mas todos devem saber que tudo passa, o ostracismo chega para todos, querendo ou não.
Zé Augusto teve sua oportunidade nas áreas executiva e legislativa. Mostrou desenvoltura nas duas, foi um excelente prefeito e um ótimo deputado federal, mas infelizmente, induzido por alguns, misturou as duas áreas e não conseguiu realizar seus sonhos e projetos. Agora, resta uma oposição que está diante de um projeto de conquista de poder, devido à fragilidade da atual gestão, mas, também, mostrando-se incapaz de conquistá-lo.
São inúmeras disputas internas e externas. A eleição do conselho tutelar deixou claro isso, onde, claramente, um grupo apoio o candidato Eleil Antônio, e, apenas o vereador Carlinhos da Cohab declarou seu apoio e voto ao outro candidato. O candidato apoiado por Carlinhos alçou ares grandes, obteve a maior votação, já o outro candidato, com a maioria de apoiadores, conseguiu apenas uma suplência. Isso demostra de forma clara e límpida as eleições de 2016, ou seja, mesmo que alguns declarem seus votos a determinado candidato, tenho certeza que por trás cada um estará atrás de uma locupletação pessoal. Logo, na eleição vindoura, teremos já os candidatos a estadual e federal, apesar de achar que apenas teremos candidato a estadual, pois o federal dos taboquinhas, ou parte deles, será o atual deputado Teobaldo.
Nesse contexto, acredito, que o grupo de Zé Augusto irá apoiar a candidatura de Fernando Aragão, mas com a mão na massa na candidatura de um dos filhos do ex-deputado. Acredito que qualquer um dos filhos que for candidato, além da reputação ilibada e da devoção política e amor por Santa Cruz, fará um grande e excelente mandado, bem como terá uma votação expressiva. No tocante ao candidato a estadual, acredito ser o próprio Zé Augusto. Nós temos uma facilidade incrível em aprender com os nossos erros, assim, esperamos que Zé, depois de uma passagem pelo Legislativo, que tinha tudo para ser ímpar, possa voltar ao legislativo estadual e deixar seu legado como um grande homem público. Já no tocante à eleição municipal, o que percebemos é que a atual gestão, mesmo diante dos desgastes vividos diariamente, não tem sua reeleição comprometida, ao menos nesse instante, pois a oposição ainda não está apta a recuperar o poder.
Fonte: Blog Sulanca News

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.