| Foto: Bruno Muniz (Arquivo) |
A movimentação política desta semana nos leva a crer que 2016 já chegou a Terra das Confecções e a disputa pela prefeitura também já começou.
Os números de uma pesquisa divulgada logo no início da semana, onde o atual prefeito abre 10 pontos percentuais em relação ao candidato da oposição, certamente foi o tempero que faltava para esquentar a política santa-cruzense. Os ânimos se elevaram na oposição e governo entra em campo para se defender.
Não sabemos se os dados da tal pesquisa representam a realidade do momento, mas que qualquer anúncio de pesquisa em nossa cidade, mexe com todos os agentes políticos e causa reação no eleitorado de forma geral. Alguns dias antes da divulgação desses números, a oposição colocou uma nota no blog no Magno Martins, relatando união do grupo de oposição e alguns problemas na administração de Edson Vieira (PSDB). Contudo, mesmo com a intensificação da oposição com as denúncias por supostas irregularidades na gestão do tucano. E ainda a oposição afirmar ter nas mãos pesquisa que apontaria vantagens de Fernando Aragão Sobre Edson Vieira. Mas que mesmo com os pontos negativos no governo, ainda não teria fatos que justificasse essa desvantagens de Edson.
Os acirramentos dos ânimos e intensificação das denúncias contra o governo, nos faz acreditar que realmente Edson esteja levando vantagem.
Outro tema que ganhou destaque em todos os meios de comunicação foi a suspensão do Projeto Zumba nos Bairros, o que foi tema de discussão nos rádios e nas redes sociais, com direitos a agressões verbais. A suspensão da dança também foi tema dos discursos, na última reunião da Câmara.
A oposição parece que já adotou a tática do ataque intensificando às denúncias. Só essa semana foram várias, entre elas: as irregularidades no transporte escolar, suspensão do fornecimento de energia da praça de alimentação e irregularidades em processos de licitações. Além de baterem na falta de segurança e também no atendimento do Hospital Sousa Aragão.
Esse ataque antecipado denuncia a desvantagem nas pesquisas por parte da oposição e que tende a se intensificar com nos próximos dias, com a pressão para a instalação das CPIs.
| Por: Marciel Aquino |
(Todas as opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do colunista idealizador.)
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.