Pedidos de CPIs chegam à mesa da Câmara

Foto: Bruno Muniz
Perto de completar um ano à frente da Presidência da Câmara, o vereador Afrânio Marques (PDT), terá pela frente grande prova de fogo. O mesmo terá que decidir se coloca em votação ou não os pedidos de CPIs, contra o prefeito Edson Vieira.

Os pedidos de CPIs foram colocados pela oposição, no final do primeiro semestre de 2015 e tratam da licitação para compra de tortas servidas em coffee-breaks e da distribuição de pontos no Calçadão Miguel Arraes de Alencar que de acordo com a oposição, a prefeitura teria beneficiado seus aliados, na aquisição dos boxes.

Nos últimos dias, o presidente da Câmara vem sofrendo pressão por parte da oposição e também por alguns meios de comunicação. Em ressente entrevista a um programa de rádio Afrânio falou que vem seguindo a ordem dos requerimentos. 
“Tem essa ordem e vai chegar o dia”. Quando chegar, vai ser deferido pela Câmara e aí vamos pedir a análise dos advogados da Casa para ver se está tudo legalmente como manda a lei e daí, se for o caso, vai ser implantada. ”Afirmou.
Se foi pela ordem ou pela pressão, o fato é que os dois pedidos de CPIs citados acima chegaram à mesa desta reunião ordinária quinta (01/10) e apresentados em plenário. Após a leitura dos requerimentos, o presidente afirmou que os pedidos seguirão para serem apreciados pela equipe jurídica e o parecer de legalidade ou não dos pedidos deve ser dados em até 10 dias.

Por ser da base do Governo, certamente a grande maioria dos eleitores que votaram em Edson, espera que as CPIs sejam engavetadas e esquecidas. Porém pela trajetória política do vereador Afrânio, se estiver de acordo com a lei, ele irá por em plenário para a votação dos vereadores. E como o prefeito conta com a maioria na Câmara, dificilmente irão ser instaladas.

Marciel Aquino

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem