Grupo taboquinha dá carga em Ari e perde Eliel

Foto: Reprodução Facebook
A eleição foi para Conselho Tutelar, mas como sempre é vinculado aos dois grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe. Após o resultado podemos fazer a seguinte leitura: Com uma votação bem acima do esperado, tivemos o jovem Ari de Poço Fundo, que obteve uma votação de vereador com 1.334 votos. Isso significa que o grupo Taboquinha, especialmente Carlinhos da Cohab (PSL) e Zé Augusto (PROS), deram toda carga para fazer de Ari o mais votado e assim mostrar força política. Nesta investida, Eliel acabou prejudicado, ele que ficou de fora por 9 votos. Com isso o grupo elegeu apenas dois conselheiros. 

Segunda leitura é que o Conselho Tutelar sai fortalecido, continua com dois membros experientes, Tody e Ivanilson. Ganha Fabiana que já tem muita experiência no trabalho com crianças, através da Creche Olavo Bilac e também Fernando da Palestina, que também já desempenha um trabalho em prol da família.

Terceira leitura é que mesmo Ari sendo o mais votado e representando uma vitória do grupo Taboquinha, o grupo de situação, termina a eleição da mesma forma que entrou, continua com três representantes ligados ao grupo e elege a única representante mulher do Conselho. Já a vereadora Narah (PSB), o vereador Klemerson Ferreira (Pipoca - PSDB) e a Secretária de Articulação política e suplente de vereadora Jessyca Cavalcanti (PSDB), saem enfraquecidas, pois seus candidatos Laércio Glicério, Kleiton Ferreira e José Alves, ficaram de fora.

No geral a votação surpreendeu muita gente, pois pela movimentação se esperava um comparecimento pequeno às urnas, mas a apuração mostrou justamente o contrário. Com um número de candidatos maior que as eleições anteriores, tivemos o primeiro com mais de 1.300 votos e o segundo e terceiro, chegando próximo aos mil votos.

Parabéns e boa sorte aos novos e renovados conselheiros tutelares.

| Marciel Aquino |

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem