Sabendo que a grande maioria da população, deposita nas urnas seu voto, para vereador, mas que essa grande maioria, não fiscaliza ou acompanha o trabalho no qual votou, e na grande maioria das vezes se vota por aproximação, conhecimento, por paixão política ou até mesmo por alguma vantagem recebida, resolvemos abordar esse assunto em mais um artigo opinativo.
O vereador é o político mais próximo do cidadão e tem um papel fundamental na administração pública. O prefeito para governar e realizar as ações importantes para o município precisa do aval dos vereadores, portanto ao votar no executivo, seja para prefeito, governador ou presidente, precisamos saber escolher os nossos representantes no Legislativo. O Legislativo não pode se restringir em situação, defendendo e fechando os olhos para todos os atos do executivo, ou em oposição, criticando e tentando prejudicar as ações do gestor.
Vemos o país parado em todos os segmentos, não apenas por erros da presidenta, mas principalmente por uma Câmara que legisla em causa própria. É a “base aliada”, tentando encurralar a presidenta e barganhar espaço e vantagens do governo. E uma oposição focada apenas em derrubar a presidenta. Com essa abordagem geral, queremos lembrar a importância e papel do vereador. E como isso mostrar como está se comportando cada um dos que compõem a casa José Vieira de Araújo.
Sabemos da seriedade e compromisso do atual presidente da Casa Dr. José Vieira de Araújo, Afrânio Marques (PDT) vem procurando fazer uma boa gestão, promovendo mudanças significativas na Câmara. Está permitindo uma melhor participação e acesso dos meios de comunicação e também da sociedade civil organizado, à casa do povo.
Na reunião ordinária desta semana, podemos perceber uma melhora nos discursos na maioria dos vereadores, se comparando aos realizados em nossa análise anterior. A situação fez seu papel defendendo as ações do Governo Municipal, e também mostrou preocupação com alguns problemas que afeta diretamente a população, como a falta de água, mobilidade urbana e segurança pública.
Já a oposição fez um discurso sério e responsável, apresentando suas ações também voltadas para os problemas da falta de água e segurança. Com críticas coerentes ao Governo Municipal. Além da cobrança pela implantação das CPIs. Além das sessões, aconteceram as reuniões de comissões, tratando de temas importantes para nossa cidade. Então podemos dizer que tivemos uma semana produtiva no legislativo municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
| Por: Marciel Aquino |

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.