| Fotos: Bruno Muniz |
Durante todo o dia da última quarta-feira (30), comunicadores de todo o Estado pernambucano participaram do II Alepe Digital, evento direcionado a classe dividida entre; radialistas, blogueiros e jornalistas.
O público, em sua grande maioria blogueiros, compareceu de maneira significativa, vindos de diversas regiões do Estado, os profissionais trocaram ideias entre si, compartilharam experiências, ressaltando o crescimento da classe e sua ascende elevação em qualidade e influência. Os blogs hoje correspondem por grande parte do jornalismo que é feito em Pernambuco.
O evento promovido pela Superintendência de Comunicação (SCOM) da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe no período da manhã, o professor e publicitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Rodrigo Correa. O convidado trouxe em sua palestra, comunicação, novas formas de mídia e como vender o produto comercial digital, um desafio para muitos que escolhem ter o blog como um meio de vida.
Dando continuidade ao dia de programação, os espetadores puderam acompanhar uma palestra com o jornalista Geneton Moraes Neto, uma das figuras mais conhecidas no jornalismo de entrevista nacional. Geneton levou para o público, uma infinidade de conceitos voltados para o jornalimos sério, seja ele impresso, televisivo ou digital. Para Geneton, o jornalimos atual está passando por diversas transições, ''mutações'', segundo ele. A ideia é que os blogs, por exemplo, cresçam de maneira cada vez mais independentes, tornando a suas formas em uma nova geração comunicativa e respectivamente informativa.
Representantes de todo o Polo de Confecções, e do Agreste como um todo também estiveram presentes. Os blogueiros; Bartol Neves, Bruno Muniz, Marcondes Moreno e Ney Lima, além do radialista Alberes Xavier, avaliaram como bastante positivo a iniciativa do Poder Legislativo Estadual em promover um evento direcionado ao setor de comunicação, setor esse que tanto contribui para o desenvolvimento do jornalimo informativo e informal, de maneira objetiva e constante.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.